chat

4 de outubro de 2008

Cerca de 60 brasileños recibieron el PREMIO NOBEL DE LA PAZ




brasil

Conquistar o Prêmio Nobel é uma meta para milhares de pesquisadores ao redor do mundo. No último dia 12, cerca de 60 brasileiros receberam a honraria pelo trabalho realizado junto ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC), entre eles, três cientistas que atuam no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O projeto, que congrega mais de três mil cientistas de diversos países, foi um dos vencedores do Prêmio Nobel da Paz, homenagem neste ano dividida com o ex-vice-presidente norte-americano, Al Gore, pelo trabalho de divulgação dos riscos do aquecimento global.

Desde 2001, os três pesquisadores conduzem estudos na sede da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), no Rio de Janeiro. A estrutura de trabalho foi criada por meio de um acordo firmado com o MCT. Newton Paciornik, Mauro Santos e Branca Americano estão diretamente vinculados ao Ministério.
"Em Brasília, não teríamos a mesma agilidade. A maioria dos profissionais da nossa área atua no eixo Rio - São Paulo, que é onde acontecem também as principais palestras e seminários sobre mudanças climáticas", afirma Newton.


Más información en:

InovaBrasil

Fuente:
Ilustración:

Brasil Total

Nenhum comentário: