Conquistar o Prêmio Nobel é uma meta para milhares de pesquisadores ao redor do mundo. No último dia 12, cerca de 60 brasileiros receberam a honraria pelo trabalho realizado junto ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (IPCC), entre eles, três cientistas que atuam no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
O projeto, que congrega mais de três mil cientistas de diversos países, foi um dos vencedores do Prêmio Nobel da Paz, homenagem neste ano dividida com o ex-vice-presidente norte-americano, Al Gore, pelo trabalho de divulgação dos riscos do aquecimento global.
Desde 2001, os três pesquisadores conduzem estudos na sede da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), no Rio de Janeiro. A estrutura de trabalho foi criada por meio de um acordo firmado com o MCT. Newton Paciornik, Mauro Santos e Branca Americano estão diretamente vinculados ao Ministério.
"Em Brasília, não teríamos a mesma agilidade. A maioria dos profissionais da nossa área atua no eixo Rio - São Paulo, que é onde acontecem também as principais palestras e seminários sobre mudanças climáticas", afirma Newton.
Más información en:
InovaBrasil
Fuente:
Ilustración:
Brasil Total
A dificuldade de aprender uma língua fácil - Prof. Jô Rojas | Wasi Idiomas - Neuroeducação no aprendizado de idiomas | Aula via Skype ou Presencial | WhatsApp: (19) 9 9202-1025 / Instagram: @wasicursos
chat
4 de outubro de 2008
Cerca de 60 brasileños recibieron el PREMIO NOBEL DE LA PAZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário